Região da Serra Gaúcha possui transmissão comunitária da variante de Manaus

Em dois municípios da localidade, treze amostras da variante foram detectadas, fato que possibilita confirmar a transmissão comunitária. Em Veranópolis, segundo o prefeito do município, a variante já está presente

Na noite de ontem, dia 10 de março, foi confirmado por meio da Secretaria Estadual da Saúde, que a macrorregião da Serra Gaúcha possui transmissão comunitária da variante de Manaus. Essa afirmação é possível, visto que, dois municípios da localidade tiveram treze amostras do vírus coletadas. O fato foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Veranópolis.

Diante disso, todas as cidades do local são consideradas possuidoras da P.1, como é conhecida, entre elas, Veranópolis. Em entrevista a Rádio Studio e a Studio TV na manhã desta quinta-feira, 11 de março, o prefeito da cidade, Waldemar De Carli, que também é médico, confirmou a situação.

– Eu não tenho a menor dúvida disso (de que a variante esteja na cidade) […] a cepa está por ai, está na região, consequentemente, vai estar aqui também, visto que essa região tem uma interatividade muito grande – afirma o prefeito.

Não foram divulgadas em quais cidades a variante foi detectada. Ainda, segundo o prefeito, não há dúvidas que o aumento de internações e inclusive óbitos nos últimos dias foram agravados pela nova circulação da variante.

Veranópolis, somente nesta semana, registrou cinco óbitos relacionados a doença.

Assista acima a entrevista do Prefeito Waldemar de Carli.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.