Reconstrução de ponte na BR-386 onde caminhão explodiu pode levar até seis meses

Um dos lados da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no sentido capital-interior da BR-386, precisará ser totalmente reconstruído. O procedimento deve demorar de quatro a seis meses, segundo projeção do diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti.

A estrutura de cem metros, com pilares de 15 metros de altura, localizada no quilômetro 350 da BR-386, em Estrela, foi totalmente afetada após tombamento e explosão de um caminhão de combustível no sábado (13). “Está totalmente condenada. Temos que fazer uma recuperação dela em função do acidente”, afirma Camilotti.

De acordo com o gestor, houve o choque da carreta contra o guarda-corpo da ponte, e o cavalo da carreta foi arremessado contra um pilar no lado sul, na ponte existente no sentido capital-interior. “Temos um pilar comprometido, alguns problemas do incêndio, derretimento de cabos e aparelhos de apoio”, detalha.

Antes do início das obras, laudos e projetos precisarão ser realizados. A estimativa é que essa fase preliminar seja finalizada entre 15 e 20 dias. Ainda não há um custo estimado para o trabalho.

Ponte no outro sentido

Já a ponte do sentido interior-capital da rodovia deve ser liberada para carros e motos na terça-feira (16). Há a possibilidade, também, de que a liberação ocorra já nesta segunda-feira (15). Porém, somente depois do horário de pico da tarde.

A CCR ViaSul está realizando os últimos testes antes de permitir a passagem em pista única, em ambos os sentidos. Para isso, os engenheiros da empresa fazem avaliações por meio de ensaios visuais, ensaios com corpos de prova e testes de carga da ponte.

*Com informações da Rádio Independente

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.