Queima de lixo e resíduos é proibida por lei

Situação é reforçado pela prefeitura de Vila Flores, como forma de alerta aos munícipes

A Secretaria de Saúde junto com a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, do município de Vila Flores, reforça o lembrete que é estritamente proibido queimar, mesmo nos próprios quintais, lixo, detritos ou quaisquer materiais em quantidade capaz de molestar a vizinhança ou pôr em risco a segurança das habitações vizinhas.

A situação está presente no Artigo n° 184, Inciso VI da Lei Municipal 2.306, de 06 de novembro de 2019. Tal procedimento poderá vir a ser fiscalizado e sofrer sanções administrativas conforme a Lei Federal de Crimes Ambientais.

Ressalta-se ainda que conforme a lei supracitada, em seu Artigo n° 203, é de responsabilidade dos proprietários de imóveis urbanos manter com a integridade do meio ambiente, realizando a limpeza e destinação correta de entulhos.

Informações da assessoria de imprensa de Vila Flores

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.