Quase 175 mil doses de vacina contra a Covid-19 estão programadas para chegar ao Estado na manhã desta quarta, dia 3

Está prevista para esta quarta-feira (3/3) a chegada ao Rio Grande do Sul de mais 174,8 mil doses vacinas CoronaVac, contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde. Com esse novo lote, o Estado terá recebido quase 1,1 milhão de doses.

A previsão é que as caixas térmicas cheguem ao aeroporto Salgado Filho às 8h45, em voo vindo de Guarulhos (SP). A distribuição aos municípios ocorrerá nos dias seguintes à chegada, assim que seja feita a separação para as coordenadorias regionais (CRS) da Secretaria da Saúde (SES).

A destinação do lote será para a segunda dose das pessoas que já receberam a primeira dose da CoronaVac, que deve ser aplicada em até 28 dias após a primeira.

Até esta terça-feira (2/3), o Rio Grande do Sul já tinha alcançado mais de 594 mil doses aplicadas. Cerca de 483 mil pessoas já receberam a primeira, sendo que 111 mil delas já completaram o esquema com a segunda aplicação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.