Quadrilha utilizava os Correios para enviar droga do Rio Grande do Sul para o Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (11), a Operação Dulcis, que investiga uma associação de pessoas especializada em tráfico de drogas sintéticas em Cuiabá (MT).

Policiais federais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão temporária, todos em Cuiabá/MT.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT, que determinou ainda o sequestro de um veículo obtido com o proveito do tráfico, comprado à vista, em dinheiro.

Há fortes indícios de que o líder do grupo, um ex-presidiário monitorado com tornozeleira eletrônica, usava um aluno de uma universidade federal para receber a droga, que chegava do Rio Grande do Sul pelos Correios.

O entorpecente era anunciado em grupos de aplicativo de troca de mensagens e outras redes sociais restritas aos usuários conhecidos.

O investigado contava ainda com entregadores, que levavam o LSD aos compradores onde estivessem.

“A operação tem como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas por encomendas postais, uma vez que a compra de drogas pela internet e o envio pelos Correios tem aumentado significativamente, demonstrando uma mudança no perfil dos traficantes e usuários”, disse a PF por meio de nota.

Os crimes investigados podem resultar em uma pena total de 25 anos de reclusão.

Sair da versão mobile