Próxima semana segue com regramentos da cogestão e a previsão é que não ocorram novas flexibilizações

Fato deve mudar após a Páscoa

Após flexibilizações no setor econômico realizadas na última semana, com o retorno da cogestão, a expectativa sobre novas aberturas começou a ser criada em diversos segmentos da sociedade. Com um decreto que deve seguir sem alterações até o dia 04 de abril, especulações sobre o que poderá ser alterado após a Páscoa estão sendo realizadas. Segundo autoridades, entre elas o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, o retorno das aulas e expansão do horário e dias de atendimento dos comércios e serviços devem ser medidas adotadas após o próximo domingo.

Este último aspecto, ademais, é o que mais causam reivindicação por parte de lojistas e empreendedores. A principal demanda é que seja expandido para os finais de semana o atendimento dos estabelecimentos, bem como, restaurantes e lancherias para após às 18h. Diante dessa solicitação contundente, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), que representa a Serra Gaúcha, deve enviar na próxima semana uma sugestão ao governo estadual reivindicando essas flexibilizações.

Em Veranópolis, a postura adotada pelo Poder Público é semelhante, ao mesmo passo que cautelar.

– Os óbitos estão acontecendo nós temos mais oito, nove pacientes em estado grave […] então a gente ainda tem que continuar com essas restrições, fazendo uma abertura gradual, segura e sustentável – aponta Waldemar de Carli, prefeito da cidade.

Veja entrevista que tratou sobre o tema e projeções

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.