Protásio Alves realiza testes de diagnóstico para brucelose e tuberculose sem custo aos produtores

 O Município de Protásio Alves conta com laboratório próprio para a realização de testes de brucelose e tuberculose em bovinos leiteiros através da coleta de sangue para análise em laboratório e da inoculação de antígenos, respectivamente.

Conforme o veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura e responsável pelos exames, Felipe Jacques,  as coletas e os testes são realizados semanalmente, geralmente às terças-feiras.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, André Lorencet, explica que as coletas são feitas conforme o número de reses de cada propriedade para não haver desperdício de materiais.

O laboratório de Protásio Alves atende aos requisitos do Ministério da Agricultura e do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT).

As coletas e os exames não têm custo para os produtores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.