Projeto prevê repasse de R$ 5 milhões para construção do Complexo Hospitalar em Bento Gonçalves

Na última quinta-feira (25), em reunião com os vereadores o prefeito, Diogo Siqueira apresentou o projeto de lei para aporte financeiro de R$ 5 milhões para as obras do Complexo Hospitalar de Saúde. Os recursos seriam realocados da área da educação.

O contador, Alissandro Fontoura realizou a apresentação do projeto, que será encaminhada para Câmara de Vereadores nos próximos dias. De acordo com os dados, foi realizado um aumento de 39,4% de investimentos na educação para realização de obras, compra de materiais de segurança e equipamentos de proteção. Além disso, foi ampliada a compra de vagas na rede particular passando para 1000 vagas, com ampliação do valor pago pelo Município em 25%. 

“A educação não ficará comprometida, os investimentos em educação estão bem maiores do que anos anteriores. Três escolas estão em construção, e outras 30 estão com obras em andamento ou conclusão, com estrutura qualificada para quando retornarem”, destacou o contador.  

“Todo planejamento foi feito com cenários, que nos permitem tranquilamente aportar esses recursos para construção do Complexo Hospitalar sem prejuízo algum para educação. Mesmo com a retomada das atividades nas próximas semanas”, destaca a secretária, Elisiane Schenatto.

Complexo Hospitalar

Localizado no bairro Botafogo, o Complexo Hospitalar se tornou referência no combate à Covid-19. Hoje conta com a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Raiox digital e a ala de internação.  

Foi dada ordem de início para segunda etapa do bloco cirúrgico, e está em processo licitatório a construção dos elevadores. Outro projeto em andamento é o de reforma da Farmácia pública.  

Com o recurso poderá ser ampliada a estrutura com ala de internação e setor de imagem. “Estamos propondo um aporte de recursos exclusivamente para que possamos concluir o Complexo Hospitalar e ampliar o atendimento oferecido para população. Esse é um trabalho de construção conjunto com o legislativo e agora será passado para que seja debatido e colocado para votação”, comentou o prefeito. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.