Produções de maçã são atingidas por chuva de granizo na Serra de SC

Durante a tarde desta terça-feira (9), produtores de maçã de São Joaquim, no Serra catarinense, registraram uma tempestade de granizo na cidade. Segundo os moradores, o fenômeno durou certa de 10 minutos e causou estragos em algumas plantações.

O marido de Raquel Padilha trabalhava no pomar da família quando as pedras de gelo começaram a cair. Ao ir conferir os danos, ele se deparou com o formato incomum delas e mandou o registro para a esposa “‘parecia o coronavírus”, ela disse.

Na tarde desta terça-feira (9) houve registro de granizo também em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, e em Timbó e Blumenau, no Vale do Itajaí. Algumas ruas de bairros em Florianópolis ficaram com ruas alagadas por causa da chuva também na tarde desta terça.

A produtora Arleia Costa conta que a época de colheita está ocorrendo e que, com o formato diferente do granizo, algumas pedras ais pontudas, muitas maçãs acabaram ficando bastante danificadas. Alguns moradores chegam a estimar que o dano nos produtos tenha alcançado até 90%.

Com informações do Portal G1 SC.

 Foto: Arleia Costa/Arquivo Pessoal

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.