PRF prende homem vindo da fronteira com o Uruguai portando 13 mil dólares americanos

A Polícia Rodoviária Federal, na tarde de ontem, 16, prendeu um homem vindo da fronteira com o Uruguai portando 13 mil dólares americanos sem a documentação de procedência, a ocorrência se deu em Porto Alegre.

Após informações passadas pelo serviço de inteligência, uma equipe da PRF iniciou patrulhamento na BR 290, em Porto Alegre, visando localizar um Corolla. Encontrado o veículo, os policiais questionaram o motorista sobre detalhes de sua viagem à fronteira do país; o motorista, por sua vez, dava respostas vagas e imprecisas.

Diante das respostas mal formuladas pelo condutor, os PRFs procederam à vistoria do carro, quando encontraram a quantia de 13 mil dólares americanos. O condutor então confessou que havia comprado a moeda estrangeira na cidade de Jaguarão. 

Em razão da ausência de documentos que comprovassem a origem lícita dos dólares, o homem, de 36 anos e natural de Ilópolis, foi preso em flagrante por crime financeiro.

Tanto o preso quanto o dinheiro foram encaminhados à polícia judiciária local para os devidos procedimentos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.