Presídio Estadual de Guaporé é interditado após surto de Covid-19

Após decisão judicial da Vara de Execuções Criminais Regional, com sede em Caxias do Sul, o Presídio Estadual de Guaporé foi interditado em razão de surto de Covid-19. A medida é válida até o dia 15 de março.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), cinco detentas testaram positivo e outras cinco estão aguardando resultado dos exames. Agentes penitenciários também foram infectados e afastados temporariamente, mas não foi informado o número por questão de segurança. Servidores de outras unidades foram remanejados temporariamente para auxiliar nos trabalhos.

O presídio Estadual de Guaporé, possui nesta quinta-feira 200 detentos no total e o surto está concentrado na cela feminina. A Seapen informou que está sendo realizada a desinfecção dos espaços e, desde o início da pandemia, os servidores recebem todos os EPIs necessários para o trabalho, como máscara e álcool gel.

Ainda conforme a Seapen, o Rio Grande do Sul está entre os três melhores estados do país com melhor controle da pandemia nas casas prisionais. Em um universo de 42 mil presos no Estado, hoje pouco mais de dois mil contraíram a doença, sendo que desses 11 morreram.

Com informações do Portal Serranossa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.