Presidente da Câmara de Vereadores recebe o novo comandante dos Bombeiros de Veranópolis

Durante o encontro foram debatidas melhorias e investimentos na corporação

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Cristiano Valduga Dal Pai recebeu o novo comandante do Corpo Bombeiros de Veranópolis, 1º Sargento Jorge Alex da Silva Rodrigues.

Durante o encontro foram debatidas melhorias e investimentos na corporação, além de apresentação de relatórios de atendimentos que totalizam 77 ocorrências da modalidade de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no período de 27 de fevereiro a 27 de março do corrente ano, onde destacam-se paradas cardiorrespiratórias, mal súbitos, acidentes, atendimentos às vítimas de Covid-19, dentre outras.

Conforme o comandante Rodrigues, “Cabe salientar que o município de Veranópolis não possui Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo o 4º Pelotão de Bombeiro Militar responsável pelo atendimento pré-hospitalar na cidade. Além disso, somos responsáveis por mais onze municípios situados na região, desta forma, o quartel atende ocorrências em diversas áreas, como combate a incêndio, salvamento veicular, salvamento em altura, salvamento terrestre, Atendimento Pré-Hospitalar e atua em atividades de prevenção e proteção contra incêndio, entre outras atribuições”.

O vereador Cristiano Dal Pai colocou a Casa Legislativa à disposição da corporação e desejou boas-vindas ao comandante. O Sargento Alex substituiu o 1º Tenente Baigorra, que hoje integra o Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública do RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.