Prefeitura de Coronel Bicaco isola hospital para evitar contato de populares com pacientes infectados com a Covid-19

A pandemia trouxe a necessidade de novos hábitos e atitudes. Ressalvadas as controvérsias sobre todos os métodos aplicados, é missão dos gestores públicos aplicar normas de conduta, que tem por base o conhecimento científico e as recomendações de profissionais da saúde, concordando com elas ou não. Uso de máscara, distanciamento, restrição de atividades, entre outras ações, só acabam assimilados quando a população sente de fato que está em risco, e presencia a ameaça ou a perda de vidas.

Ainda assim, restam os resistentes e insistentes em desrespeitar essas normas básicas. É aquele cidadão suspeito ou contaminado que circula na cidade como se nada estivesse ocorrendo, expondo a todos ao risco de contaminação.

Como se isso não fosse suficiente, existem aqueles que vão de encontro aos contaminados. Foi essa atitude que foi denunciada aos fiscais municipais de Coronel Bicaco. Pessoas levando objetos e/ou mantendo contato pela janela, com pacientes infectados e internados no Hospital Santo Antônio de Pádua, a casa de saúde da cidade.

Após a denúncia, como medida preventiva a fiscalização municipal colocou faixas isolando a calçada do prédio do Hospital.

A fiscalização municipal esclarece a todos, que não tem acesso aos nomes dos contaminados e isolados, e que portanto, não tem poderes de restringir a movimentação destas pessoas. Até que essa situação seja modificada, os trabalhos fiscalizatórios permanecem focados no cumprimento dos Decretos editados pelo Município e/ou Estado.

Informações e foto Prefeitura de Coronel Bicaco.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.