Prefeito de Caxias do Sul pede à Amesne que pleiteie flexibilização de medidas junto ao Estado

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, enviou, no final da tarde desta sexta (12.03), correspondência ao presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), José Carlos Breda, solicitando encaminhamento de pedido ao governador do Estado, Eduardo Leite, para que faça algumas adequações ao regramento do modelo de distanciamento social. O objetivo é flexibilizar, nos critérios da bandeira preta, alternativas de funcionamento ao comércio não essencial, aos salões de beleza, às barbearias e aos pet shops. Dentre elas, atendimento presencial, de um cliente por vez, com hora marcada.

Para o prefeito, essa mínima flexibilização vai ao encontro, tanto dos cuidados da saúde da população, quanto para possibilitar a esses estabelecimentos que, minimamente, se mantenham financeiramente. “Com união de esforços poderemos adequar as medidas à nossa realidade”, reforçou.

Adiló salienta que Caxias do Sul é referência para 48 municípios e tem adotado diversas novas medidas visando ao atendimento da saúde da população. Assegura que a vacinação está sendo realizada de forma rápida, à medida que chegam novas doses, e que sete leitos de UTI foram abertos recentemente no Hospital Geral. Cita a ampliação do atendimento nas unidades básicas de saúde referência, melhorando o acesso aos primeiros cuidados, e a diminuição, de 72h para 48h, do tempo de espera para repetir a testagem nos pacientes sintomáticos, resultando em mais rapidez para o início do tratamento.

Foto: Juliane Ribas

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.