Prefeito constata situação crítica da UTI Covid do hospital de Garibaldi

Na tarde deste sábado, dia 6, os integrantes do Comitê de Combate ao Coronavirus no Município estiveram reunidos no gabinete do prefeito Alex Carniel.

Na oportunidade, os representantes da sociedade, que fazem parte do Comitê, exigiram do poder público medidas urgentes para o controle da doença.

De acordo com a médica coordenadora da UTI Covid do Hospital Beneficente São Pedro, Lilian Pasin Jacobi, a situação é extremamente grave. “Estamos com a UTI e a enfermaria Covid lotadas. Temos 10 vagas na UTI, e hoje, 11 pacientes necessitando do atendimento. Esse cenário, nunca foi visto em nossa cidade, em nenhum momento da pandemia. Precisamos de ações mais firmes agora, para garantir a nossa saúde, em um curto espaço de tempo”, afirma.

Após o término da reunião, o prefeito esteve visitando o Hospital. “Estamos adotando medidas para atender a todos, como a ampliação de leitos clínicos, mas chegamos a uma situação preocupante. Não sabemos se todos serão atendidos. O número de casos positivados no Município é alto e precisamos adotar medidas mais enérgicas para que possamos controlar a circulação desse vírus. Peço encarecidamente que cada garibaldense valorize a sua vida e proteja a do outro. Sem descuidar das consequências econômicas, o momento é de extrema atenção e exige cuidados redobrados”, salienta o prefeito Alex Carniel.

Com o objetivo de reduzir a movimentação de pessoas e assim, evitar ainda mais, a disseminação do vírus, a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança e da Brigada Militar estará intensificando a fiscalização durante o fim de semana.

O novo decreto publicado pelo Governo na última sexta-feira, 5 mantém o Estado em Bandeira Preta e amplia a suspensão das atividades não essenciais, entre às 20h e 5h, até o dia 31 de março. Entre as medidas adotadas, os estabelecimentos estão proibidos de vender produtos considerados não essenciais.  Além disso, o regramento estabelece elevados valores de punição (multa), em caso de descumprimento das normas de enfrentamento à pandemia.

O Município de Garibaldi deve recepcionar o decreto Estadual ainda durante o fim de semana, inclusive com outras restrições.´

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.