Por meio de helicóptero, paciente internado no hospital de Veranópolis é encaminhado para UTI em Tramandaí

Ele estava há 13 dias aguardando leito de UTI no HCSPL

Nesta sexta-feira, dia 26 de março, um paciente de 71 anos internado no Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, positivado para a covid-19, conseguiu vaga em leito de UTI, após espera de 13 dias.

Com a escassez de vagas, apenas um leito no município de Tramandaí foi disponibilizado. Por conta da gravidade de seu caso e da distância até a cidade, ele foi encaminhado de helicóptero ao litoral.

O homem é natural de Imbé, estava internado sob alto fluxo de oxigênio desde o dia 13 de março e foi intubado no dia 21.

Esse é o segundo paciente internado no HCSPL que precisou ser encaminhado por transporte aéreo a um leito de UTI. O outro caso aconteceu no dia 04 de março e o enfermo foi conduzido a Pelotas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.