Por meio de helicóptero, paciente de Nova Prata é encaminhado para UTI em Porto Alegre

No dia de hoje mais um paciente será transportado por meio de avião para UTI, neste caso, em Pelotas

No último sábado, dia 20 de março, um paciente internado no Hospital São João Batista, de Nova Prata, positivado para a covid-19, que aguardava leito de UTI e estava sob ventilação mecânica, conseguiu o transporte para a Unidade de Terapia Intensiva.

Com a escassez de vagas, apenas um leito no município de Porto Alegre foi disponibilizado. Por conta da gravidade de seu caso e da distância até a cidade, ele foi encaminhado de helicóptero à Capital.

A situação foi intermediada pelo convênio Unimed, que locomoveu o senhor com a aeronave. O transporte, segundo informações, foi realizado com sucesso.

No dia de hoje, 22 de março, mais um paciente internado no hospital de Nova Prata, natural do Paraí, será levado para UTI. Neste caso a cidade de destino será Pelotas e um avião será usado para intermediar o deslocamento. Novamente, os trâmites serão realizados pela Unimed. A transferência já está organizada, aguarda-se, porém, a melhoria nas condições de tempo.

Veja o vídeo do momento do deslocamento realizado no sábado

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.