Por falta de medicamentos, Tacchini cancela cirurgias oncológicas por tempo indeterminado

A principal preocupação é o fato de não haver previsão da chegada de novos remédios

Após um quadro de grande demanda decorrente do avanço da pandemia de covid-19 o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, enfrenta um novo desafio: a falta de medicamentos. Há semanas, o fato vem sendo um problema para todas as casas de saúde do país. Por conta de baixos estoques e carência de remédios, a instituição de saúde optou pelo cancelamento das cirurgias oncológicas por tempo indeterminado.

Conforme o superintendente do hospital, Hilton Mancio, o problema não é a falta de recursos, e sim a falta de disponibilidade para compra. No momento, o Tacchini aguarda a chegada de novos medicamentos do Ministério da Saúde e afirma que está buscando alternativas para garantir a aquisição por meio de importações, tendo em vista que os principais fornecedores não estão comercializando as drogas necessárias.  

Um dos medicamentos, o atracúrio, já terminou na quinta-feira, dia 25. Ele é um bloqueador neuromuscular e é essencial para a intubação dos pacientes. Ainda há outros remédios que podem ser utilizados para substituir esse que já está em falta, mas ainda não há informações sobre a quantidade que será recebida nos próximos dias.

O remédio em falta no Tacchini é o mesmo que terminou no Hospital São Peregrino Lazziozi. Apesar desta última casa de saúde não possuir UTI, pelo colapso do sistema, está mantendo pacientes intubados por muitos dias. Clique aqui e saiba sobre a falta de medicamentos no HCSPL. Na noite de ontem, dia 25 de março, uma senhora faleceu após aguardar 16 dias por um leito de UTI.

Informações Portal Serranossa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.