Por conta da pandemia o perfil dos consumidores foi alterado

De forma geral, os consumidores, por conta desse contexto, migraram para a internet, criando o hábito de comprar sem sair de casa

Hoje, dia 15 de março, é o dia do consumidor. Essa figura, desde o começo da pandemia de covid-19, em 2020, teve suas características alteradas, fato decorrente das restrições a atividades presenciais. De forma geral, os consumidores, por conta desse contexto, migraram para a internet, criando o hábito de comprar sem sair de casa.

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ressalta essa realidade e aponta que 72% dos brasileiros alteraram seus hábitos de consumo nos últimos meses.

Em Veranópolis, porém, essa situação não é um fato homogêneo na sociedade. Buscando adaptar-se ao contexto, o comércio local criou, por meio da ACIV, uma plataforma de vendas on-line. Ela está sendo utilizada, porém, comerciantes relatam que a adesão por parte da comunidade ainda não é elevada. O hábito, que não era costume dos veranenses, demorará algum tempo para ser implementado, contudo, um movimento de mudança já é observado.

Assim, mesmo que com mais ou menos intensidade, em todo o mundo, mudanças nas bases mais consolidadas da sociedade, como no tocante a livre circulação e a compra nas lojas, são e seguirão sendo alteradas. Nesse contexto, quem mais se destaca são os negócios que observam as necessidades e demandas dos consumidores, se adaptam e chegam, de forma efetiva, aos que buscam realizar suas compras. Resiliência foi, segue e seguirá sendo a palavra mais empregada no período pandêmico.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.