Polícia prende suspeitos em operação contra roubo a bancos no RS

A Polícia Civil em ação conjunta com a Brigada Militar deflagrou uma operação policial com finalidade de prevenir e de reprimir a prática de crimes de roubos a estabelecimentos bancários, no Estado do Rio Grande do Sul.

Os cumprimentos das 14 ordens judiciais foram  realizadas na cidade de Porto Alegre, Guaíba, Canoas, Camaquã e na Praia do Camacho no Estado de Santa Catarina, sendo dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões preventivas. Três dos suspeitos foram presos preventivamente e um dos suspeitos segue foragido.

As ações operacionais, realizadas nesta terça-feira (30/03), decorrem da integração e da união de esforços entre ambas as Instituições da segurança pública com as suas respectivas operações: Operação Sapatinho da Polícia Civil, investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos,  e Operação Angico, trabalho da Agência Central de Inteligência da Brigada Militar. Ambas com o mesmo objetivo a captura de foragidos por crimes contra instituições bancários e afins, bem como a descoberta de autoria de fatos ocorridos no RS.

As cautelares em questão decorrem das investigações desenvolvidas em virtude da prática de 3 (três) fatos distintos:

1. Roubo a Estabelecimento Bancário – Tentativa – 05/11/2020 –  Banco Banrisul – Avenida Padre Claret, 1104, Esteio/RS
2. Roubo a Estabelecimento Bancário – Tentado – 10/12/2020 – Banco Santander – Avenida Farrapos, 2250, Porto Alegre/RS
3. Roubo a Estabelecimento Bancário – Tentativa – 21/01/2021  Banco Santander – Avenida São Pedro, 862, Porto Alegre/RS

Ao todo, participaram cerca de 90 policiais, de ambas as Instituições com apoio das Delegacias de Repressão a Roubos de Veículos (DRV/DEIC), Repressão a Roubos de Cargas (DFRC/DEIC), Capturas (DECAP/DEIC), 1° e 2° DECOR / DEIC, DEMA/DEIC, DRLD/DEIC e pela Coordenadoria de Recursos Especiais ( CORE), enquanto que pela Brigada Militar as ações operacionais foram executadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina da região de Jaguaruna.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.