Piloto é encontrado quase 40 dias depois de desaparecer durante vôo

Quase 40 dias depois de desaparecer durante um vôo entre os municípios de Alenquer e Almeirim, no Pará, o piloto Antônio Sena, conhecido como “Toninho Sena”, foi encontrado por trabalhadores rurais na tarde de sexta-feira (5) na divisa entre Pará e Amapá. 

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro do município de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino ao garimpo Califórnia. Ele levava insumos para um garimpo local. Estava sozinho no avião. Equipes de busca já tinham percorrido a região, inclusive, com uso de helicópteros, mas sem sucesso.

A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu as buscas pelo piloto, mas a família nunca desistiu e, inclusive, pediu ajuda do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville, que mandou oito pessoas ao Pará.]

Mas depois de tanta espera e agonia, a família finalmente teve boas notícias. O piloto foi encontrado por um grupo de castanheiros. Estava muito magro e debilitado e foi levado até uma aldeia indígena.

O governador do Pará, Hélder Barbalho, informou que uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Púbica do Pará fará o resgate do piloto Antônio Sena.

Toninho é natural de Santarém do Pará e agora segue para reencontrar a família. Não há informações, ainda, sobre a aeronave.

Com informações do Portal ND +.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.