Pelo Brasil: secretário propõe que ”baladeiros” sejam mandados para o fim da fila de leitos de UTI

O secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, encaminhou aos ministérios da Justiça e da Saúde uma proposta que sugere que quem for flagrado em baladas clandestinas seja cadastrado numa “lista suja” da Covid-19.

E, caso essas pessoas venham a precisar de um leito de UTI, serão obrigadas a entrar no final da fila. Segundo Leprevost, a proposta envolve tanto quem organizar as festas como quem só estiver participando.

Ele ressalva que a ideia não é impedir o tratamento de saúde a quem frequentou festas ilegais na pandemia, mas de “no caso de existir um só respirador, e duas pessoas precisarem, a que não fez balada clandestina deve ficar com a primeira vaga na UTI”.

Para os que alegarem que a proposta é inconstitucional, o secretário rebate: “O direito de se divertir e de enriquecer com o lazer dos outros não se sobrepõe ao direito a vida e a saúde de toda a sociedade.”

Fonte: Gazeta do Povo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.