Padre que assaltou comércio alega momento de loucura e celebrou missa de velório em Passo Fundo horas antes

Segundo a Rádio Uirapuru, na noite de ontem, terça-feira (02), Um padre foi preso, após três assaltos em Passo Fundo. O padre do município de Tapejara, cerca de 52 km de Passo Fundo, realizou três assaltos á estabelecimentos comerciais de Passo Fundo, sendo dois mercados e uma farmácia. O padre de 28 anos, usava de um simulacro de pistola (arma de brinquedo).

Após diligenciais da Brigada Militar, ele foi localizado na rua Dez de Abril, onde estava entrando na camionete Hyndai/Ix35, que ele utilizou nos assaltos. A camionete esta registrada no nome da Diocese de Passo Fundo, sendo utilizada na Paróquia de Tapejara.

Após sua prisão, o padre relatou que “ bateu uma loucura”, por este motivo realizou os assaltos. A Polícia Civil, através da 1° Delegacia de Polícia Civil vai investigar o caso. O padre continua sendo investigado para elucidar os motivos dos assaltos em Passo Fundo.

Antes de cometer os assaltos o padre estava em Passo Fundo e realizou uma missa de velório na localidade de São Roque, interior do município.

A notícia da prisão do Padre gerou espanto na pequena cidade de Tapejara e na comunidade em geral.

A paróquia de Tapejara se manifestou em nota, confira:

Nota de Esclarecimento

Em virtude dos fatos noticiados, os Conselhos Paroquiais, da Paróquia Nossa senhora da Saúde de Tapejara, vem esclarecer.

Ainda estão sendo buscadas as informações corretas sobre o ocorrido nesta terça feira dia 02/03, para trazer a verdade a comunidade tapejarense.

Em função da pandemia o Pároco, estava ausente da paróquia, ficando como responsável o vigário. Desta forma os fatos estão sendo resolvidos com o retorno do Pároco as atividades. Estaremos acompanhando e orando para que tudo se resolva da melhor forma possível.

Claudiomir Gasparin Luiz Vilmar Ribeiro

Pres. Assuntos Econômicos Pres. Conselho Pastoral

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.