Pacientes de Santa Catarina com Covid-19 serão transferidos para o Espírito Santo

Segundo o Portal NSC Total, pacientes de Santa Catarina em tratamento contra Covid-19 serão transferidos para o Espírito Santo. A informação foi anunciada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, nesta segunda-feira (1°), que afirmou esperar por 15 catarinenses. De acordo com ele, o Estado capixaba colocou os leitos à disposição dos catarinenses, que passam por uma situação de colapso no sistema de saúde. O secretário de Estado da Saúde de SC, André Motta Ribeiro, confirmou a informação. Segundo a pasta, serão 16 transferidos nos próximos dias.

Segundo Motta, a transferência será de pacientes em entubação. O transporte ocorre por aviões do Batalhão de Operações de Aéreas (BOA) e uma empresa terceirizada contratada pelo Estado. A ação irá priorizar pacientes que estão internados no Hospital Regional do Oeste (HRO) com indicação para transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O transporte será feito de Chapecó nesta terça-feira (2).

A transferência, de acordo com Casagrande será a partir desta quarta-feira (3). Dados da secretaria de Estado da Saúde apontam que pelo menos 222 pessoas esperam por uma vaga de UTI em SC.

Gestores podem ser responsabilizados por morte na fila de espera por UTI
Amazônia e Rondônia já enviaram pacientes para o Espírito Santo. Segundo o portal A Gazeta, 46 pessoas dos dois Estados foram enviados para hospitais capixabas.

Os catarinenses serão levados para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, que é referência no atendimento aos casos de Covid-19. Segundo Casagrande, os pacientes ficam em uma área isolada: “isso mostra o espírito solidário que o capixaba tem”, afirmou durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira o governador local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.