Orientação sobre o uso de máscara deverá ser realizada nas ruas de Veranópolis na próxima semana

A situação está sendo planejada e a afirmação do fato foi realizada pelo prefeito de Veranópolis

O Poder Público de Veranópolis, nos últimos dias, estudou a possibilidade de aplicação de multa para civis que andassem na rua sem máscara. A decisão, porém, é de que a medida não será implementada por ser inócua, isto é, de difícil fiscalização. Em contrapartida, a Prefeitura da cidade está organizando uma equipe de agentes de saúde, para realização de atividade orientativa nas ruas centrais de Veranópolis, com distribuição de máscaras e reforço da importância do uso da proteção.

A ação foi divulgada pelo prefeito de Veranópolis em entrevista à Studio. A medida busca barrar a propagação do vírus. Em sua fala, Waldemar de Carli, que além de gestor, é médico, reforçou a importância do uso da máscara N95 ou cirúrgica e caso não seja possível comprá-las, pelo alto valor, que os civis utilizem a de pano, mas que ela seja trocada ao máximo a cada quatro horas. Com a nova variante, mais transmissível, o uso da máscara corretamente torna-se ainda mais central para o controle da pandemia.

Veja entrevista que tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.