Operação Integrada realizou ação de fiscalização neste domingo (28) em Caxias do Sul

Neste domingo (28), das 15 às 22 horas, as forças de segurança e fiscalização realizaram vistorias em estabelecimentos para averiguar o cumprimento do regramento e medidas de prevenção da covid-19, como uso de máscara e cumprimento das regras da bandeira preta do modelo de distanciamento controlado do governo estadual.

A ação contou com a participação da fiscalização da Secretaria do Urbanismo, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Do total, 61 estavam fechados. Três locais foram advertidos verbalmente para ajustar procedimentos. Um bar no bairro São Pelegrino estava com atendimento ao público no momento da abordagem, o proprietário foi autuado e conduzido para a Delegacia de Polícia. Uma lancheria no bairro Cidade Nova estava atendendo no sistema pegue e leve, porém foi autuada por ausência de alvará de localização. Um estabelecimento no bairro Desvio Rizzo estava com atendimento ao público, foi autuado e interditado por não possuir alvará e o proprietário foi conduzido para delegacia. No bairro Pio X, um restaurante estava atendendo no sistema pegue e leve, porém foi autuado por ausência de alvará.

Quanto às aglomerações, o efetivo da operação dispersou 15 pessoas em uma quadra no bairro Santa Catarina e cerca de 170 pessoas em uma praça no bairro Cidade Nova. Também foram aplicadas 16 autuações pelo não uso de máscara e duas por consumo de bebida alcoólica em via pública.

Já a fiscalização de trânsito abordou 11 veículos e realizou nove autuações. Um condutor estava com CNH de categoria diferente, três carteiras de habilitação recolhidas e três documentos CRLV recolhidos para vistoria. Também foram flagrados três condutores dirigindo sob influência de álcool, porém nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Ao todo, 27,27% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.

Estão envolvidos nas ações de fiscalização as Secretarias Municipais de Urbanismo, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito, por meio de seus setores de vigilância e fiscalização, e a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

As denúncias podem ser repassadas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial (156), e à noite e finais de semana pelo Whatsapp da SMU (54) 98418.7594.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.