Ocupação de leitos de UTI no Rio Grande do Sul chega a 110%

A ocupação do SUS é de 101.2% e no sistema privado, 124,4%

O estado do RS está enfrentando o pior momento da pandemia. Os gaúchos observam, neste momento, seu sistema de saúde colapsar. Segundo a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde –  14 de março às 20h06min – o RS está com 110,1% de ocupação dos leitos de UTI. Isso se traduz em 3.447 leitos ocupados dos 3.129 disponíveis. Assim, não há mais leitos vagos no estado. A ocupação do SUS é de 101,2% e no sistema privado, 124,4%. Ao total, 77,5% dos internados são enfermos relacionados com a covid-19.

Na macrorregião da Serra Gaúcha, localidade que Veranópolis está inserida, o montante de lotação é ainda mais considerável. Ao total, há 115,6% de ocupação em UTI, sendo 101,1% SUS e 132,5% privados. Dos internados, 84,2% estão relacionados a covid-19.

Esses são os maiores números de ocupação, nas respectivas localidades, desde o início da pandemia. A crescente de casos se mantém em uma constante.

Veja também | Duas pessoas aguardam por leito de UTI no hospital de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.