Ocupação de leitos de UTI no hospital Tacchini chega a 157%

Esse é o maior percentual desde o início da pandemia

O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, marcou mais um recorde negativo nesta sexta-feira, dia 12 de março. Segundo a última atualização, realizada às 12h02min da data referida, a casa de saúde está com 157,7% de ocupação de leitos de UTI. O hospital é uma das referências diretas de Veranópolis e nunca havia chegado a essa lotação desde o início da pandemia.

Essa porcentagem converte-se em números elevados de leitos ocupados: dos 45 disponíveis, 71 estão sendo utilizados. A lotação dos leitos privados chega a 213,6% e nos leitos SUS a 104,3%. Ao total, 74,6% dos internados estão relacionados com a covid-19, ou seja, a grande maioria. Dos 71, 18 pessoas estão internadas por outros motivos que não sejam o vírus.

O aumento é exponencial. Em onze dias, o crescimento foi de 57%.

– Estamos vivendo o pior momento desde o início da pandemia da Covid-19. Este é um cenário de guerra. É o limite. As nossas equipes de trabalho não estão mais fazendo o ideal, elas estão fazendo o possível dentro dos recursos disponíveis. Atingimos o máximo das nossas capacidades – definiu o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio. 

Além disso, os dados de toda a região estão alarmantes. De ontem, dia 11, para hoje, houve um grande aumento nas internações na macrorregião da Serra Gaúcha. De 114,7%, agora, há 116,1% de lotação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.