No hospital de Nova Prata, paciente aguarda há 19 dias por vaga em leito de UTI

Ela está sob ventilação mecânica desde o dia 08 e ainda não possui previsão de transferência

No dia de hoje, 26 de março, uma paciente idosa internada no hospital de Nova Prata marca 19 dias na espera de um leito de UTI. Ela está sob ventilação mecânica desde o dia 08 e ainda não possui previsão de transferência. O colapso do sistema de saúde gaúcho, decorrente do avanço da pandemia, acaba por dificultar o atendimento dos pacientes acometidos pelas diversas enfermidades.

Assim sendo, encaminhar uma pessoa para leito de UTI virou uma “missão impossível”, visto que, não há mais vagas. Até a última atualização desta notícia, a ocupação no RS nesse tipo de tratamento está em 105,1%. Como reflexo dessa dura realidade, observa-se pacientes acumulando-se nas filas de espera.

Nos hospitais de média complexidade, como em Nova Prata e Veranópolis, a situação é ainda mais crítica, isso porque, como não possuem UTI, precisam manter a vida dos pacientes conforme suas estruturas são capazes: por meio de ventilação mecânica. Como consequência, dias e dias de espera marcam o cotidiano de pessoas acometidas pelo vírus e que apresentam agravamento.

Hoje, dia 26 de março, 21 pacientes estão internados por conta da covid-19, no Hospital São João Batista, estando desses, seis intubados aguardando leito de UTI. A última atualização, realizada no dia 24 de março, apontava 17 hospitalizados. Segundo a diretoria do hospital, observa-se um aumento repentino nos últimos dois dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.