Moradores de Veranópolis relatam forte odor vindo do esgoto da cidade

O cheiro é forte e assemelha-se ao de produtos químicos. A Secretaria de Meio Ambiente da cidade está investigando o fato e suspeita que é decorrente de despejo irregular de produtos no esgoto. Situação é grave e está afetando a qualidade de vida dos veranenses.

Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros está recebendo diversos chamados, em Veranópolis, por conta de um mau odor vindo dos esgotos da cidade. As principais reivindicações estão localizadas na faixa entre a rua Flores da Cunha, no bairro Centro, até o final do bairro Santo Antônio.

O cheiro, que se assemelha a um produto químico, é muito forte, e está chegando ao interior das residências. Moradores relatam dores de cabeça e indisposição por conta do odor.

A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e está investigando o fato. Segundo o órgão, a principal suspeita é que uma grande quantidade de produto químico esteja sendo despejado indevidamente no esgoto. A ação pode estar partindo de uma empresa ou de munícipes em geral. Esta última situação, será o que a investigação apontará.

Órgãos de segurança pública, PATRAN (Batalhão Ambiental da Brigada Militar) e Prefeitura estão engajados no trabalho para mitigar esse problema.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.