Morador de São Marcos que venceu a Covid-19 e perdeu os pais para o vírus faz apelo à população

“Eu fui o primeiro e minha mãe em seguida, nos vimos a última vez no pronto socorro aguardando atendimento”. Samuel Reis, 40 anos, ainda estava em coma quando o pai também faleceu

Samuel Reis faz parte do grupo de infectados graves pelo coronavírus em São Marcos desde o início da pandemia. O são-marquense contatou jornalistas locais fazendo um apelo aos munícipes que ‘parecem não se importar com as consequências que o Covid-19 traz’.

“Vejo que estamos vivendo um momento delicado por conta da pandemia do Covid-19 em nosso estado, mesmo assim tem pessoas que não estão levando tão a sério o que está acontecendo. Gostaria de deixar aqui neste canal que nos mantém informados sobre o que acontece em nosso município a seriedade desta doença, pois no mês de janeiro passei por momentos delicados tendo que ser internado em UTI na cidade de Caxias do Sul”, explica.

Já são 17 mortes pela Covid-19 em São Marcos. Para as estatísticas, são números, para os familiares, foram vidas e sonhos interrompidos sem aviso prévio. Para Samuel Reis a dor da saudade e da perda é multiplicada. Em dez dias, o homem de 40 anos que também lutava pela vida, perdeu o pai e a mãe para a doença.

Samuel foi internado no dia 2 de janeiro no Hospital São João Bosco com febre e falta de ar, sendo transferido no dia 3 de janeiro para o Hospital da Unimed em Caxias do Sul. Ele relata que começou a sentir os sintomas primeiro e em seguida a mãe, Janete L. Rizzon dos Reis; 60 anos foi internada também, ficando na UTI do Hospital Geral.

Quando o pai de Samuel, Antônio Mário Castilhos dos Reis; 64 anos foi internado, na UTI do Hospital do Círculo, também em Caxias do Sul, o filho e a esposa já estavam hospitalizados.

“Com diferença de dez dias faleceram meu pai (dia 18 de janeiro) e minha mãe (dia 28 de janeiro) sendo que devido ao meu estado não pude prestar se quer as últimas homenagens”, lamenta.

Foto/fonte: São Marcos Online

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.