Geral

Milho de pipoca com oito espigas chama a atenção em Protásio Alves

Um fato chamou a atenção no interior do município de Protásio Alves, na Linha Nova Prata –  Argentina: um pé de milho de pipoca com oito espigas.

Conforme Valdecir Scapinelli, que o plantou, ele nunca observou o fato antes.

– Já vi com até quatro espigas, mas nunca com oito. Além de mim, outros moradores mais antigos ficaram surpresos –  relata Valdecir. Santina Toazza, do alto dos seus 94 anos, quis conhecer o pé de milho de pipoca com tantas espigas para confirmar e reconheceu que é raro acontecer.

Conforme o engenheiro agrônomo da Emater de Protásio Alves, João Rodrigo Cardoso, diz que o fato não é comum em plantios comerciais e ocorreu porque é uma planta isolada.

– Para essa planta não faltou água, nutriente e nem luz, principalmente – comenta Cardoso.

Em uma pequena área de terra de propriedade de Dirso João Toazza e Odete Roncato, Valdecir também plantou batata, moranga, aipim e pepino, mas a atração principal é o pé de milho de pipoca com oito espigas.

Fotos: Sonia Reginato/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios