Massas de ar frio mais intensas já têm datas previstas para chegar ao RS

No outono de 2021 está prevista a chegada de massas de ar frio mais intensas em Santa Catarina em abril e maio, com formação de geada ampla em diferentes regiões do estado, resultando em temperatura abaixo da média. A estação começa oficialmente neste sábado, dia 20 de março, às 6h38 (horário de Brasília).

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram Laura Rodrigues, em relação à chuva, a previsão é de totais próximos a abaixo da média climatológica. A estação ainda registra a atuação da La Niña, mas o fenômeno vai perdendo força nos próximos meses.

Laura explica que o outono marca a transição entre o verão e o inverno e nessa estação são comunsveranicos, períodos prolongados de temperatura mais elevada (acima de 30°C), grande amplitude térmicadiária (diferença de temperatura mínima e máxima do ar) e nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade. “Outra característica marcante na estação é a sensível diminuição do volume de chuva, sobretudo nos meses de abril a junho”, diz ela.

De acordo com as informações divulgadas pela Epagri, no outono também podem ocorrer chuva forte e volumosa em curto intervalo de tempo, temporais com raios, granizo e ventania, ondas de frio e períodos de estiagem.

Com informações do Portal Agrolink.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.