Mais de 40 cães em situação de maus-tratos são localizados em canil clandestino no RS

Uma ação resultou no recolhimento de mais de 40 cães de diversas raças que estavam sendo mantidos em condições inadequadas em um canil clandestino. A ação foi realizada pelo Setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da equipe de fiscalização ambiental do Município e Pelotão Ambiental da Brigada Militar.

A denúncia dava conta de maus tratos a animais numa propriedade localizada no interior de Santo Ângelo. Na vistoria realizada no local, os fiscais constataram que se tratava de um canil que funcionava clandestinamente, com instalações inadequadas. 

Mais de 40 cães de raças como Galgo, Buldog Francês, Pitbull, Poodle, Beagle, Veadeiro Pampeano, entre outros, estavam em condições sanitárias insatisfatórias, com falta de higiene, acumulo de sujeira, fezes e outros resíduos. Os bebedouros estavam sujos, a maioria sem água e com a alimentação sendo servida diretamente no chão.

Diante dos fatos, o proprietário do canil foi conduzido pelo Pelotão Ambiental à Delegacia de Polícia onde foi lavrada a autuação em flagrante e a equipe de fiscalização emitiu uma multa no valor de R$ 50 mil por maus tratos.

Os animais foram recolhidos e enviados a um abrigo temporário até a conclusão do processo administrativo. Eles estão recebendo atendimento veterinário.

Informações e foto Rádio Progresso de Ijuí.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.