Lojas de Veranópolis expandem horário normal de atendimento para compensar portas fechadas no final de semana

Lojas estarão atendendo além do seu horário normal, mas respeitando o decreto estadual que estabelece fechamento às 20h

Segundo determinação do decreto estadual, estabelecimentos não podem funcionar presencialmente nos feriados e finais de semana. O fato interfere diretamente nas compras de Páscoa, que é celebrada no próximo domingo, dia 04 de abril. Isso ocorre, porque, acaba por aumentar a demanda nos dias da semana e tornar mais difícil a venda dos produtos típicos da data por conta da impossibilidade de comércio no final de semana.

Para poder atender a população, estabelecimentos de Veranópolis, por conta própria, começaram a expandir seu horário de atendimento. Normalmente mantendo as portas abertas até às 18h, alguns locais estão indo além no horário, porém, respeitando o regramento estadual que estabelece fechamento geral das atividades às 20h. O objetivo é oportunizar para as pessoas que saem do trabalho mais tarde a possibilidade da compra, bem como, evitar aglomeração de pessoas por haver menos tempo de atendimento.

A aposta nas vendas digitais, também, está sendo adotada no município. Uma promoção chamada “caça ao tesouro” promovida pela Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV) oportuniza promoções especiais para aqueles que optarem pelas compras na web.

Vendas de ovos de Páscoa em Veranópolis

Apesar das projeções apontarem uma forte queda na venda de ovos de chocolate, o cenário que se observa no município de Veranópolis é diferente e diverso entre os estabelecimentos.

Segundo levantamento realizado pela reportagem da Studio em seis estabelecimentos, entre eles mercados e lojas de doces, o que se observa, majoritariamente, é uma manutenção nas vendas realizadas em 2020. Dois locais apresentaram aumento, um diminuição e três manutenção.

Situação foi tema de entrevista na Studio

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.