Notícias

Lojas de materiais de construção e ópticas podem voltar a atender presencialmente de forma restrita

O decreto estadual publicado neste final de semana vetou a decisão tomada pelo governo no dia 08 de março, a qual afirmava que lojas de material de construção e ópticas deveriam realizar venda apenas por tele-entrega

O decreto estadual publicado no último sábado, dia 13 de março, realizou novas mudanças na abertura ou fechamento de lojas e estabelecimentos. Diante disso, foi vetada a decisão tomada pelo governo estadual no dia 08 de março de que lojas de material de construção e ópticas precisassem permanecer apenas com venda por tele-entrega. Agora, esses estabelecimentos voltam a ser classificados como serviços essenciais e podem atender público, mesmo que de forma restrita.

Mudança no decreto que estabelece ópticas como serviço essencial de saúde
Mudança no decreto que estabelece lojas de materiais de construção como serviço essencial

Ambos locais apenas podem, porém, vender produtos essenciais, isto é, ópticas não podem vender óculos de sol, por exemplo. Com isso, a Prefeitura de Veranópolis, começa hoje, dia 15 de março, a orientação aos estabelecimentos.

Veja também | Governo do Estado autoriza pegue e leve em pet shops e atendimentos individuais em academias

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios