Leite confirma que RS seguirá em bandeira preta na próxima semana

A informação foi confirmada à GZH. Segundo Leite, "não há nenhuma perspectiva de que o Estado não esteja em bandeira preta (na semana que vem). O que podemos, eventualmente, é analisar alguma alteração de protocolo específico para alguma atividade"

O Rio Grande do Sul permanecerá com todo o seu território em bandeira preta durante a próxima semana. A informação foi confirmada à coluna de Kelly Matos, em GZH, pelo governador Eduardo Leite na manhã desta quinta-feira (4).

O governador também afirmou que o sistema de cogestão do modelo de distanciamento controlado seguirá suspenso nos próximos dias.

— Não há nenhuma perspectiva de que o Estado não esteja em bandeira preta (na semana que vem). O que podemos, eventualmente, é analisar alguma alteração de protocolo específico para alguma atividade. Vamos tentar dar maior previsibilidade possível. Não se tem fôlego para ficar muito mais tempo com tudo fechado, mas vamos ter que ficar, certamente, mais uma semana (…) Não há alternativas — disse.

Segundo Leite, o modelo do distanciamento controlado estabelece “salvaguardas”, e uma delas diz respeito ao número de leitos disponíveis no Estado. Neste momento, esse índice está “abaixo do ponto crítico”, nas palavras do governador.

Veja também | Rio Grande do Sul está com 101,3% de ocupação dos leitos de UTI

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.