Idosos com mais de 80 anos já estão vacinados em Cotiporã

Essa faixa etária, bem como, profissionais de saúde, foram os primeiros grupos contemplados.

Com o avanço da vacinação nos municípios, os grupos prioritários vão ficando, aos poucos, imunes a covid-19. Em Veranópolis e na sua região, os longevos e profissionais de saúde estão, em sua maioria, vacinados. Em Cotiporã, por exemplo, todos os idosos com 80 anos ou mais, que quiseram fazer a vacina, já receberam suas doses.

A imunização começou no dia 19 janeiro na cidade, com profissionais de saúde. Posteriormente, foi a vez dos idosos. Assim, 312 pessoas já receberam o primeiro imunizante no município. Outras 27 pessoas já receberam, também, a segunda dose. Ao total, a cidade recebeu 460 vacinas, sendo 300 de primeira dose e 160 de segunda. Ao total, 339 já foram aplicadas.

REMESSAQUANTIDADE
20
30
30
130
140
110
Levantamento Studio

E a imunização segue. Na última semana, o município de Cotiporã recebeu mais 110 doses da vacina contra a COVID-19, desta vez, produzida pelo Instituto Butantan. As vacinas serão destinadas para a aplicação da segunda dose em idosos que possuem 85 anos de idade ou mais e profissionais da rede privada de saúde, os quais receberam a primeira dose da vacina nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

A vacinação para ambos os grupos ocorrerá nesta quarta-feira, dia 10 de março, na Unidade Básica de Saúde Central, das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio dia. Idosos acamados ou que possuem restrições físicas que os impedem de se descolar até a Unidade, serão vacinados em suas casas.

Documentos obrigatórios: Caderneta de Vacinação, CPF ou cartão do SUS.

Entrevista com a secretária da Saúde do município tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.