Idosos com mais de 60 anos, acamados, começam a ser vacinados em Veranópolis

Neste momento, todos os longevos com 81 anos ou mais já foram vacinados na cidade. Agora, doses começam a ser aplicadas nos acamados acima de 60 anos.

Veranópolis segue com a campanha de imunização contra a covid-19. Neste momento, profissionais de saúde, idosos institucionalizados e longevos com 81 anos ou mais já foram vacinados na cidade. Agora, chegou a vez de um novo grupo, os idosos acamados com 60 anos ou mais.

A Secretaria da Saúde estima que sejam cerca de 40 a 45 longevos que se enquadram neste último grupo. A imunização para eles começou ontem, dia 08 de março, e deve ser concluída até o dia 10. Idosos que não receberem o atendimento em casa até a quinta-feira, dia 11, devem entrar em contato com a SMS pelo fone 3441-1458.

Os imunizantes que estão sendo aplicados fazem parte das doses remanescentes da 5ª remessa, a qual chegou dia 26 de fevereiro na cidade, contendo 380 imunizantes. Desses 321 foram aplicados em longevos com 81 anos a 84 e os demais, agora, para essa faixa etária de idosos. O tipo do imunizante é o de Oxford/Atrazeneca.

O setor de vigilância da cidade reforça que serão apenas idosos realmente acamados que receberão as doses. Na sexta-feira, dia 12 de março, estará disponível a segunda dose da vacina contra a Covid para os idosos com mais de 85 anos, que receberam a primeira dose da imunização no início de março. Portanto, os longevos com mais de 85 anos devem buscar o posto de saúde onde realizaram a primeira dose da vacina, para completar a imunização contra a Covid-19 nesta sexta-feira, no horário das 8h às 16h30min, sem fechar ao meio dia.

Em Veranópolis, já receberam a vacina 1.355 pessoas, destas 322 já fizeram inclusive a segunda dose da imunização contra a Covid-19, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde atualizados na manhã desta segunda-feira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.