Hospital Tacchini chega a 128,9% de ocupação em leitos de UTI

A lotação nos leitos privados chega a 163.6% e nos leitos SUS a 95,7%.

O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, marcou mais um recorde negativo nesta quinta-feira, dia 04 de março. Segundo a última atualização, realizada às 10h da data referida, a casa de saúde está com 128,9% de ocupação de leitos de UTI. O hospital é uma das referências diretas de Veranópolis.

Essa porcentagem converte-se em números elevados de leitos ocupados: dos 45 disponíveis, 58 estão sendo utilizados. A lotação dos leitos privados chega a 163.6% e nos leitos SUS a 95,7%. Ao total, 77,6% dos internados estão relacionados com a covid-19, ou seja, a grande maioria. Dos 58, apenas 13 pessoas estão internadas por outros motivos que não sejam o vírus.

O aumento é exponencial. De ontem, dia 03, para hoje, dia 04, o aumento foi de cerca de 17% nas internações.

Aumento de casos nos últimos dias no hospital

– Estamos vivendo o pior momento desde o início da pandemia da Covid-19. Este é um cenário de guerra. É o limite. As nossas equipes de trabalho não estão mais fazendo o ideal, elas estão fazendo o possível dentro dos recursos disponíveis. Atingimos o máximo das nossas capacidades – definiu o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio. 

Ontem, dia 03, o Tacchini ativou sua última e mais robusta estratégia de combate à pandemia. As estruturas internas foram reordenadas e novos ambientes foram criados para receber e estabilizar pacientes de alta e média complexidade até que haja condições de encaminhá-los a um leito regular de UTI. A convocação de profissionais da saúde que estavam de férias para que retornem imediatamente ao trabalho também faz parte das medidas adotadas. 

Além disso, o aumento substancial de atendimentos e internações relacionadas à Covid-19 nos últimos dias obrigou o Hospital Tacchini a suspender por tempo indeterminado todas as cirurgias eletivas agendadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.