Hospital de Veranópolis recebe doação de um respirador

A doação foi feita pela Tramontina, no dia de ontem, terça-feira. Junto com o equipamento, a empresa enviou um profissional, para que ele desse orientações sobre o funcionamento para a equipe do HCSPL.

Na terça-feira, dia 02 de março, o Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, recebeu a doação de um respirador. A ação foi realizada pela Tramontina, que com a contribuição, auxilia na expansão da estrutura do hospital.

Junto com o aparelho, segundo apurações da reportagem da Studio, foi disponibilizado um profissional da saúde, pela empresa, para que ele orientasse os trabalhadores da casa sobre como realizar o manejo do equipamento.

Agora, a casa expande sua estrutura de sete vagas de ventilação mecânica para oito. São, ao total, cinco respiradores e três carros anestésicos disponíveis, sendo este último usado em caso de emergência.

O ventilador pulmonar é um equipamento essencial para a manutenção da respiração em pacientes que apresentam alguma deficiência respiratória, seja ela transitória ou permanente. Esse aparelho se faz necessário em alguns quadros graves da covid-19, e também, de outras enfermidades.

A doação chega em boa hora, visto que, o hospital apresenta uma sobrecarga na sua demanda. Até a última atualização desta notícia, quatro pacientes aguardam por leito de UTI na casa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.