Hospital de Veranópolis apresenta queda no número de internados por conta da covid-19 nesta semana

A semana começou com cerca de 18 internados e chega a 11 neste sábado

Os últimos dias foram marcados por um declínio gradativo do número de internados no Hospital São Peregrino Lazziozi. Se comparada a segunda-feira, dia 22 de março, ao boletim atualizado na sexta-feira, dia 27, o número diminuiu de 21 hospitalizados por conta da covid-19 para 11. Este último número é o menor registrado desde o início de março. Em comparação com outras semanas do mês, também, a diminuição é relevante. Há cerca de 10 dias a instituição possuía cerca de 30 pacientes com o vírus.

A situação é atribuída a uma diminuição em cadeia observada nos dados epidemiológicos da cidade. Com o declínio da circulação de pessoas a propagação da doença é barrada, por consequência, menos veranenses são acometidos pela doença e estão suscetíveis a ter um quadro agravado. A análise do contexto exposto é realizada por autoridades de saúde do município, como o prefeito Waldemar de Carli.

DATATOTAL INTERNADOSLEITOS CLÍNICOSINTUBADOSÓBITOS
22/03181530
23/03181830
24/03171430
25/03151231
26/03111010
27/03111010
Números registrados dizem respeito ao boletim das 17h. Em outros momentos do dia, os dados podem ter sido diferentes dos expostos | Levantamento Studio | Dados HCSPL

Na manhã deste sábado há uma pessoa aguardando leito de UTI por conta da covid-19, intubada. Além desse, há outros 10 pacientes com a doença internados na enfermaria, número que se converte em 11 pessoas com o coronavírus sendo atendidas no HCSPL.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.