Hospital de Nova Prata está com 27 pessoas internadas por conta da covid-19

Um paciente aguarda por encaminhamento para leito de UTI há cerca de dois dias. Esse é o maior número de internações para casos do vírus desde o início da pandemia. O hospital apresenta-se sobrecarregado e precisando remanejar leitos diariamente.

Com o agravamento da situação da pandemia de covid-19, maior procura aos hospitais está sendo observada em todo o RS. Em Nova Prata, a situação não é diferente. Hoje, dia 02 de março, 27 pacientes estão internados por conta da covid-19. Esse é o maior número desde o início da pandemia, visto que, anteriormente, o “pico” registrado havia sido de 16.

Em uma organização prévia, haviam sido separados 15 leitos para esses casos. Por conta da demanda alta, um remanejo precisou ser realizado e a capacidade expandida. Um andar inteiro da casa de saúde está sendo disponibilizado para casos da doença. No total, a máxima de expansão chega a 30 leitos, posteriormente, outro andar precisará ser aberto exclusivamente para o vírus.

Na quinta-feira, dia 25, haviam 19 pacientes internados por conta da covid-19, hoje, o número aumentou para 27, dado divulgado até a última atualização desta notícia. Diante do fato, observa-se uma sobrecarga no sistema de saúde pratense.

Neste momento, um dos 27 pacientes aguarda por leito de UTI. A vítima já está há dois dias na espera. Esta é a única sob ventilação mecânica, os demais não chegaram a esse nível de gravidade.

O hospital é de média complexidade, possui oito respiradores e mais cinco carros anestésicos, possíveis para ventilação mecânica. As cirurgias eletivas estão canceladas na casa de saúde. O fato começou a valer desde o dia 25 de fevereiro. Em média, 220 operações são realizadas por mês no hospital, sendo delas, cerca de 60, eletivas.

Veja também | Paciente que estava sob ventilação mecânica no hospital de Veranópolis vem a óbito

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.