Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, fecha Emergência Covid devido à superlotação

O HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre) fechou a Emergência dedicada a casos da Covid-19 para chegada espontânea de pacientes. A estrutura atendia, na noite deste domingo (14), 88 pacientes, dos quais 48 em condições críticas e 24 necessitando de ventilação mecânica. O CTI Covid do hospital atende com 132% de ocupação.

Considerando a situação extrema, a Emergência Covid passa a receber apenas pacientes trazidos pelo SAMU e GERINT. Na tarde desta segunda-feira (15), após reuniões com gestores, o HCPA realiza nova avaliação e comunicará as determinações em relação à situação calamitosa enfrentada. A Emergência não Covid mantém funcionamento normal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.