Homem é preso por deixar cão sem comer por mais de uma semana

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por maus tratos na manhã desta terça-feira, 30, no bairro Campestre, em Lajeado. Os policiais receberam a denúncia e se deslocaram até o ponto indicado.

No local, encontraram um cão à beira da morte, e averiguaram que o proprietário não o alimentava há mais de uma semana.

De acordo com a ocorrência, o cão estava extremamente desnutrido, fraco e não tinha alimento e água. Além disso estava em um espaço de um metro e meio quadrado. O dono recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA Lajeado.

Além de efetuar a prisão do autor os policiais carinhosamente batizaram o cão com o nome de K9 , providenciaram alimento a ele e levaram ele para o abrigo de animais APAMA. De acordo com avaliação da Apama, o cão vai sobreviver.

Punição

Sancionada no ano passado, a lei de abuso e maus tratos a animais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A lei sancionada nesta terça-feira (29) também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Com informações do Portal Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.