Notícias

Hospital de Veranópolis recebe doação de mais três respiradores

A ação foi realizada pelas empresas Rometal, Ipacol e Micromazza e Wenmazza. Um dos equipamentos chega ainda hoje na casa de saúde, os outros dois, na próxima semana.

O Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, receberá a doação de três respiradores. A ação foi realizada pelas empresas Rometal, Ipacol e Micromazza e Wenmazza, em que cada indústria doou um aparelho. As negociações foram intermediadas pela vereadora Mara Garib Guzzo, vereador Cristiano DalPai e secretário de Finanças Ricardo Gottardo.

Os equipamentos são do tipo Frank 5010, produzidos pela Universidade de Caxias do Sul e custam, em média, R$ 30.000.

Um deles chegará hoje, dia 06, pela parte da manhã, na casa de saúde. Os outros dois devem ser disponibilizados na próxima semana, entre segunda e terça-feira.

Com isso, a casa expande sua estrutura de oito vagas de ventilação mecânica para onze. São, ao total, somando-se os novos, oito respiradores e três carros anestésicos disponíveis, sendo este último usado em caso de emergência.

O ventilador pulmonar é um equipamento essencial para a manutenção da respiração em pacientes que apresentam alguma deficiência respiratória, seja ela transitória ou permanente. Esse aparelho se faz necessário em alguns quadros graves da covid-19, e também, de outras enfermidades.

A doação chega em boa hora, visto que, o hospital apresenta uma sobrecarga na sua demanda. Até a última atualização desta notícia, há apenas um ventilador mecânico livre na casa de saúde.

Veja também | Hospital de Veranópolis recebe doação de um respirador

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Valorize o investimento na reportagem e jornalismo. Cópia somente com citação de fonte.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios