Gurizada invicta – São José 1×1 Grêmio (Campeonato Gaúcho – 3ª Rodada)

Na noite desta segunda-feira (22), em partida atrasada do Gauchão, o Grêmio, novamente embalado pela juventude dos guris da base, obteve um empate no Passo D’Areia, contra o São José.

O Tricolor perdeu os 100% de aproveitamento, em contrapartida, alcançou a liderança do certame (nos critérios técnicos) e, muito mais interessante que o resultado de campo, mostrou que vários atletas podem ser pinçados para a equipe principal e suprir carências crônicas do time.

O Grêmio, desde o início da partida, teve a iniciativa das ações ofensivas e o domínio da posse de bola, mesmo com um gramado sintético de qualidade altamente duvidosa, que prejudicou decisivamente para o desenvolvimento e evolução. O Tricolor apostou com sucesso nas escapadas rápidas dos seus extremas, visto que as melhores oportunidades foram criadas por Ferreira, inclusive a jogada do gol.

O meio-campo, apesar de ser composto por jogadores leves, foi consistente e deu fluidez a saída de bola, principalmente pela qualidade dos volantes Darlan e Lucas Araújo. O grande destaque da partida foi Pedro Lucas, que mostrou oportunismo para marcar o gol e teve uma atuação muito promissora.

O gol dos mandantes teve origem em uma falha de comunicação da defesa, entre o goleiro Brenno e o zagueiro Rodrigues, porém, é necessário salientar que na defesa houve mais uma atuação segura de Ruan e as boas investidas de Vanderson.

Em uma partida em que a gurizada enfrentou situações adversas (péssimo gramado e um adversário que abusou das faltas) e a pressão de sair atrás do placar – pela primeira vez no Estadual – foi possível observar que houve maturidade para buscar a igualdade e vários jogadores mostraram valor para integrar a equipe principal.

Apesar do empate, mais uma vez, deu gosto de ver a gurizada em campo!

COMO JOGARAM:

Brenno – Falhou no gol (deveria ter permanecido na meta), mas tem muito crédito – 5,5

Vanderson – Teve boas subidas e foi muito voluntarioso – 6,0

Ruan – Atuação segura, tanto por baixo, quanto por cima – 6,0

Rodrigues – Também falhou no gol, mas foi traído pelo quique da bola – 5,5

Cortez – Assumiu o papel de “tiozão”, tem sido fundamental no meio dos jovens – 5,5

Lucas Araújo – Atuação consistente, tem muito potencial – 6,0

Darlan – Pode ocupar um lugar no time principal, mesmo como uma falha no gol adversário – 5,5

Guilherme Azevedo – Atuação um pouco abaixo do seu potencial – 5,0

Pedro Lucas – Marcou o gol e contribuiu muito para a dinâmica do time – 7,5

Ferreira – Foi o jogador mais participativo e deu uma assistência – 7,0

Ricardinho – Procurou bastante o jogo e apresentou muita entrega – 5,5

Léo Chú – Expulsão infantil e contribuiu pouco para as jogadas ofensivas – 4,0

Fernando Henrique – Precisa de mais tempo para mostrar serviço, mas é promissor – 5,5

Victor Bobsin – Pouco tempo em campo – sem nota

Emanuel – Pouco tempo em campo – sem nota

Alexandre Mendes – Escalou bem e realizou as mexidas necessárias, tem sido muito importante para o sucesso dessa equipe recheada de jovens – 7,0

CASSI ROMILDO MARIN

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.