Gol suspenderá voos para Caxias do Sul e outros oito destinos em abril

Com o argumento de que a pandemia de Covid-19 se agravou no País, a Gol Linhas Aéreas anunciou que readaptou a quantidade de voos diários a ser realizada no mês de abril. A conectividade entre as capitais e as principais cidades brasileiras será mantida, porém, Caxias do Sul e outros oito destinos não foram contemplados na reprogramação.

Conforme o comunicado da empresa, a medida visa garantir o equilíbrio entre o novo cenário de demanda e a qualidade e amplitude da operação. Por isso, todos os clientes que tenham bilhetes marcados entre 1º/04 a 30/04 devem remarcar os voos pelo site voegol.com.br, no link ‘Confirme seu voo’. Os que desejarem podem pedir reembolso ou optar por ficar com crédito.

Os nove destinos temporariamente suspensos, além de Caxias do Sul, são Jericoacoara (CE), Campina Grande (PB), Sinop (MT), Montes Claros (MG), Caldas Novas (GO), Uberlândia (MG) e Londrina (PR). O diretor do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D’Ávila, contextualiza que a Gol manterá 200 voos diários em abril, operação semelhante à praticada em agosto do ano passado.

Antes da pandemia a Gol tinha dois voos diários entre Caxias e São Paulo, via Aeroporto de Congonhas. Atualmente, há um voo diário com saída e destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), com partida de Caxias às 11h. A empresa informou ainda que, devido à operação ser considerada “dinâmica”, também podem acontecer alterações nos voos entre até 31 de março. Nesses casos, a companhia fará contato com os clientes pelos canais de relacionamento.

Dessa forma, em abril, o único voo diário para Caxias do Sul será o da companhia Azul, às 15h35, com partida e destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo o diretor Maurício D’Ávila, a Azul até esta semana a Azul não tinha encaminhado nenhuma informação sobre cancelamentos de voos no próximo mês. Além disso, em abril a companhia anunciou que estreará no Aeroporto Hugo Cantergiani a nova Embraer 195 E2, maior aeronave fabricada no País, com capacidade para 136 passageiros.

Com informações da Rádio Caxias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.