Frente fria vai trazer risco de chuva forte e vendavais

A MetSul alerta para o risco de chuva localmente forte e de temporais no Rio Grande do Sul neste fim de semana.

Uma frente fria começa a ingressar neste sábado pelo Oeste do Estado, a partir da região de Uruguaiana. Da tarde para a noite a instabilidade vai avançar até o Sul e o Centro do Estado.

Entre a madrugada e a manhã do domingo, a frente alcança as demais regiões, inclusive a área de Porto Alegre. Ao se deslocar pelo território gaúcho, a frente traz chuva que, em alguns pontos, será forte a intensa. Portanto, são esperados elevados volumes em curto período em alguns pontos.

A máxima atividade frontal deve ocorrer no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. É por isso que estas áreas terão uma tendência maior de chuva forte e temporais na atuação do sistema. Mesmo assim não se pode descartar eventos isolados de chuva forte e tempestades em outras regiões. A frente tende a perder organização e força ao alcançar a Metade Norte durante o domingo.

O mapa mostra a projeção de chuva até o final do domingo de acordo com o modelo WRF da MetSul O WRF está disponível ao assinante na seção de mapas.

Observa-se a tendência de que pontos do Oeste possam registrar acumulados de precipitação tão altos quanto 100 mm a 150 mm em poucas horas, o que pode trazer alagamentos em alguns municípios.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.