Fiscalização da SMU apreende 3 mil DVDs e CDs falsificados em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do setor de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) aprendeu em torno de 3 mil DVDs e CDs falsificados nesta quinta-feira (11/03). A Secretaria trabalha em ações de combate à pirataria e ao comércio ambulante irregular na cidade.

A operação foi realizada na área central do município. Estas ações visam coibir a prática do comércio ilegal no município e garantir os direitos do consumidor.

A Fiscalização alerta que a compra de produtos falsificados traz prejuízo para toda a sociedade, pois além dos materiais terem origem duvidosa, o comércio legalmente estabelecido sofre com a concorrência desleal, já que não são recolhidos os devidos impostos.

Segundo o titular da SMU, João Uez, a administração municipal sempre defendeu o combate ao comércio ambulante irregular.

“A ação de hoje buscou o recolhimento de materiais vendidos de forma irregular na cidade. Num momento em que diversos segmentos estão proibidos de desenvolverem suas atividades, a fiscalização da SMU segue também no combate ao comércio ambulante. A apreensão de hoje é resultado de uma parceria de planejamento, integração e inteligência”, afirma o titular da pasta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.